Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!

Fórum MJ, Rock My World

O amor vive para sempre! É este amor que move nossos corações para continuar levando ao mundo o legado do eterno Rei do Pop: Michael Jackson!
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor nada seria. (Cor. 1.13)
 
InícioPortalFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
.
Palavras do Rei
MJ Rock Fã, deixe o seu recado!
Últimos assuntos
» Michael é único
Sex Nov 04, 2016 4:21 pm por Nanci Borges

» Relaxe e aproveite...
Seg Ago 29, 2016 9:59 pm por Lânia Jackson

» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
Sab Jan 16, 2016 10:01 am por Cleia

» O que te faz infeliz
Sab Jan 16, 2016 9:59 am por Cleia

» Foto do dia
Seg Dez 21, 2015 6:51 pm por baixinha

» Hum, preciso de um babador !!!!!!
Seg Dez 21, 2015 6:48 pm por baixinha

» Foto do dia: Era Bad
Seg Dez 21, 2015 6:47 pm por baixinha

» Que tal uma viagem pelo Planeta dourado ?
Dom Dez 20, 2015 8:06 pm por baixinha

» Qual a música do Michael que está ouvindo
Dom Dez 20, 2015 8:02 pm por Susie MJ

» Michael maduro, sensual e lindo!!!
Dom Dez 20, 2015 7:56 pm por Susie MJ

» Mas eu me mordo de ciúmes!!!
Dom Set 13, 2015 8:25 pm por baixinha

» Bad Tour
Qui Jul 23, 2015 9:08 pm por baixinha

» Urgente, novo tipo de chuva está se espalhando
Qui Jul 09, 2015 11:02 pm por Susie MJ

» O que te fez sorrir hoje
Sab Jun 27, 2015 10:54 pm por Susie MJ

» Michael irresistivelmente perfeito
Sab Jun 27, 2015 10:45 pm por Susie MJ

» The Way you Make me Feel
Dom Jun 21, 2015 11:39 am por Lânia Jackson

» Cartões Michael :) by Maíra
Qua Jun 10, 2015 10:55 am por baixinha

» Michael para sempre :)
Sex Maio 08, 2015 7:15 pm por Maíra

» Bad Smiles
Qua Mar 18, 2015 7:50 pm por Lânia Jackson

» Oi Pessoal!!! Votação Rolando para Michael Jackson
Seg Mar 02, 2015 8:26 pm por MimiJak

» Árvore Genealógica da Família Jackson
Dom Out 19, 2014 9:36 am por Michael Jackson gay

» Neverland é um Tesouro Cultural
Dom Ago 10, 2014 7:47 pm por Maíra

» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
Sex Ago 08, 2014 7:46 pm por Maíra

» Um Mimo para os Fãs - Hologram - Slave To The Rhythm - Billboard Awards
Dom Jun 08, 2014 2:11 am por MimiJak

» Lançamento de Novo Álbum de Michael
Qua Abr 02, 2014 11:19 pm por MimiJak

» [YT] Vídeos que criei para homenagear Michael :)
Ter Dez 24, 2013 11:49 pm por baixinha

» Qual foi o ultimo filme que vc assistiu?
Sab Dez 21, 2013 4:25 pm por Lânia Jackson

» Eu confesso que..............
Qui Dez 12, 2013 1:09 pm por Susie MJ

» Que música você está se sentindo hoje?
Seg Dez 09, 2013 9:48 am por Susie MJ

» As três palavras
Sab Jul 13, 2013 1:10 pm por Lânia Jackson

Parceiros
http://twitter.com/MJ_RockMyWorld
Image and video hosting by TinyPic
Contador de visitas ao fórum
Rádio Web Michael Jackson
http://www.radiowebmichaeljackson.com/
24 horas ar!
100%
Michael Jackson

Compartilhe | 
 

 Sangue, Dança e Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FLAZINHA
Top Rock Fã
Top Rock Fã
avatar

Mensagens : 4641
Pontos : 9646
Data de inscrição : 08/03/2011

MensagemAssunto: Sangue, Dança e Michael Jackson   Seg Jul 04, 2011 9:03 am

Cada vez que escutamos uma de suas canções ouvimos um novo detalhe e descobrimos uma nova canção dentro da mesma. A música de Michael Jackson é como vinho precioso, ficando cada vez melhor com o passar dos anos. Mas nada é imutável no mundo do Rei do Pop, e em 1997 ele nos surpreendeu com o lançamento de Blood On The Dance Floor para promover a segunda parte da HIStory Tour, quase 2 anos após o duplo HIStory.

Mas nada foi feito de supetão. Blood On The Dance Floor estava em preparação, mas cercado de grande segredo, desde o mês de novembro de 1996. No entanto, nenhuma das canções inéditas é realmente nova. Para seus discos, Michael Jackson grava dezenas e dezenas de canções – ficamos sem conhecer muitas delas, é bem verdade. A escolha final é somente dele, e dela fazem parte as canções que ele acha que realmente “merecem” entrar no álbum – o Rei do Pop é notavelmente perfeccionista e diz que “não faz lados B”, sendo que todas as faixas que ele coloca em um álbum são dignas de serem lançadas no formato compacto, isto é, single.

Em Blood On The Dance Floor foram usadas canções previamente gravadas e que não haviam sido escolhidas para entrar nos álbuns para que haviam sido destinadas.

Eis uma declaração datada de 1998 de Teddy Riley, que compôs e produziu a canção “Blood On The Dance Floor” com Michael Jackson para o álbum Dangerous: “Me surpreendeu o fato de Michael não ter me chamado para retrabalharmos a canção “Blood On The Dance Floor”. Ele se utilizou de uma gravação que fizemos há 5 ou 6 anos. Ele deveria ter me chamado para gravarmos novamente, para dar uma ‘limpada’ no som. Eu acho que ela ficou um pouco velha…”.

Sabe-se, no entanto, que Michael deu essa “limpada” na música, pois a partir de janeiro de 1997, ao fim da primeira parte da HIStory Tour, ele começou a trabalhar em um estúdio de Los Angeles. Em companhia de dois engenheiros de som, Eddie DeLena – com quem já havia trabalhado em HIStory – e Andrew Scheps, ele regravou algumas partes e as remixou.

Esse estúdio era o Record Plant, onde jamais havia gravado. Diante de um console de 96 pistas (Solid State Logic 8000 G), ele foi retalhando e remontando diversas canções. Entre elas, “Blood On The Dance Floor”, “Morphine” – regravada a partir de uma versão demo feita para o álbum HIStory – e “In The Back” – que se mantém inédita até hoje, pois acabou não entrando no álbum, apesar de ter sido anunciada na primeira tracklist divulgada pela Sony Music. Para melhorar ainda mais a qualidade do som, ele retrabalhou as canções no Mountain Studios de Montreux, na Suíça, fazendo a mixagem final.

É fato que “Superfly Sister”, presente em Blood On The Dance Floor, foi gravada para Dangerous. Bryan Loren, que compôs a música junto com Michael Jackson, fez as seguintes declarações em uma entrevista dada à revista Black and White em outubro de 1998: “Nós trabalhamos em cerca de 20 a 25 canções para Dangerous. Apesar de eu não ter sido incluído no álbum, posso dizer que minha influência é presente. Todas as canções que figuram no disco lembram o som das que fizemos juntos. “Superfly Siter” é uma delas. No entanto, ela não foi a primeira escolha de Michael. Ele, na verdade, queria incluir em Blood On The Dance Floor uma canção que havíamos criado chamada “Seven Digits”, mas ela não havia sido gravada. Michael me chamou e eu comecei a trabalhar na instrumentação, mas abandonamos o projeto pois Michael não teria tempo para a gravação”.

Outra canção que já estava pronta é “Is It Scary”, composta para a trilha do filme A Família Addams 2 e não encaixada em HIStory pelo fato de “não combinar” com o estilo das outras canções presentes no álbum. Devido a desentendimentos entre Michael Jackson e a produção do filme, ele decidiu não mais participar de sua trilha sonora – e a produção deve ter se ressentido desse fato, já que há uma pequena brincadeirinha de mau gosto com o Rei do Pop durante o filme.

Quanto a “Ghosts”, o que se sabe é que o filme estava pronto pela metade em 1993, mas foi abandonado após o escândalo mundial que foi o caso Jordan Chandler. A canção homônima foi então gravada para o álbum HIStory, mas acabou não sendo incluída na seleção final das faixas.

Uma outra informação curiosa é que algumas das canções inéditas de Blood On The Dance Floor foram censuradas em alguns países ou realmente se mantêm inéditas até hoje, pois foram cortadas do CD. No norte da África e em outros países de cultura islâmica do Oriente Médio, Michael teve sua arte censurada.

“Blood On The Dance Floor” foi rebatizada para simplesmente “On The Dance Floor”, pois a palavra “blood”, sangue, em português, é considerada blasfematória pelos islâmicos. A expressão “out to kill” foi substituída por “how does it feel” através de uma montagem, pois foi entendida como uma apologia à violência. No refrão, uma outra expressão problema: “look who took you under”. O fato de uma mulher persuadir um homem não é uma idéia aceita nesses países, e a frase foi substituída por “Susie got your number”. As montagens foram suficientemente bem-feitas, como já seria de se esperar quando se refere ao Rei do Pop, e as mudanças na cadência da música são quase imperceptíveis.

“Ghosts” ainda teve seu nome mudado para “Ghost of Jealousy” para evitar uma confusão e que se acusasse que o título faria uma alusão ao sobrenatural. A expressão “put a knife in my back, shot an arrow in me” foi retirada por inteiro. Por sorte, “Is It Scary” escapou ilesa dos órgãos de censura.

Mas “Morphine” recebeu um tratamento de choque – ela se mantém inédita no mundo árabe, pois foi excluída da prensagem dos discos existente nesses países pelo fato de uma canção que fala sobre drogas não ser aceita. Em outros países do oriente, ela foi renomeada para “Just Say No”, que é o slogan da campanha contra as drogas em vários países orientais. E “Superfly Sister” não poderia deixar de ser revirada, e foi retalhada em pedacinhos. Toda e qualquer alusão explícita à sexualidade foi suprimida.

Sobre os remixes, Michael nos deixou uma pequena palavrinha em uma entrevista exclusiva ao pessoal da revista Black and White em abril de 1998: “O que posso dizer é que eu não gosto deles. Eu não aprecio o fato de alguém mexer na minha canção e transformá-la em uma coisa completamente diferente. Mas a Sony fala que os jovens amam os remixes…”.




[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

__________________________________________

Eternamente e sempre
E quando eu morrer, eu continuo vivendo
Você sempre terá o meu amor MJ
Voltar ao Topo Ir em baixo
baixinha
Rock Fã Gold
Rock Fã Gold
avatar

Mensagens : 10799
Pontos : 15591
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 58
Localização : Campinas - São Paulo

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Seg Jul 04, 2011 7:49 pm

obrigada Fla, não sabia de muita coisa aí !!!!


então né, os remixes...... alguns tbém não gosto não, mas do seu vício Fla, adoro


Beijo Amore

__________________________________________





baijacksons::: You really rock my world, Michael baijacksons:::



helloo::
Voltar ao Topo Ir em baixo
FLAZINHA
Top Rock Fã
Top Rock Fã
avatar

Mensagens : 4641
Pontos : 9646
Data de inscrição : 08/03/2011

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Qua Jul 06, 2011 10:51 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk,eu sabia que MJ num gosta...claro,sendo ele o criador de obras tão perfeitas,num poderia gostar de remix,eu amo as originais,mais os remix tbm me excitam,...fazer oque né.Eu nunca diria isso a ele,isso é certo rsrsrs Seria como dizer a Shakespeare que a cena dos mortos em hamlet é muito dramática,oras se é um drama...rsrrs

__________________________________________

Eternamente e sempre
E quando eu morrer, eu continuo vivendo
Você sempre terá o meu amor MJ
Voltar ao Topo Ir em baixo
ELMA
Mega Rock Fã
Mega Rock Fã


Mensagens : 668
Pontos : 5426
Data de inscrição : 06/03/2011

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Sex Jul 08, 2011 7:57 pm

Pior que é verdade, Michael não gostava que mexessem em suas músicas, por isso fico meio... com as músicas novas surgindo sem terem sido terminadass por ele e com remix de outras pessoas sem sua aprovação. Fazer o quê? king

__________________________________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lau Jackson
Rock Fã
Rock Fã


Mensagens : 29
Pontos : 4407
Data de inscrição : 26/05/2011

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Sex Jul 08, 2011 9:58 pm

Achei estas informações bastante interessantes e tudo que se refere ao nosso rei devem ser postadas para os fãs. Ele era muito perfeccionista mesmo e muito realista e por isso que o admiro tanto.
Grata por tudo.
:DD
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mah Jackson
Rock Fã Gold
Rock Fã Gold
avatar

Mensagens : 5065
Pontos : 9949
Data de inscrição : 06/03/2011
Idade : 28
Localização : Michael's Heart!!!

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Dom Jul 10, 2011 1:02 pm

Michael sempre foi mito cuidadoso, no que se tratava principalmente na sua arte....suas composições...
Muita coisa interessante...
Grata por postar Fla!!!

__________________________________________

MichaelRNTears for FearsCarpentersBee Gees & more
Voltar ao Topo Ir em baixo
MimiJak
Super Rock Fã
Super Rock Fã
avatar

Mensagens : 224
Pontos : 4891
Data de inscrição : 13/03/2011
Idade : 50

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Seg Jul 11, 2011 12:04 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] !!!

Menina, Você é Show!!! Adorei a sua Post, to levando essa complementação para o meu Blogger, sobre a história dessa Música, achei o Masti!!! Sem palavras!!!



Se tiver curiosidade pra saber o resto da história, passe por lá...Oxshe!!! E que tal todos irem lá conhecer o Cantinho!!! "O REI INVINCIBLE vai falar, e Você também...Porque Não!!!...- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Blood On The Dance Floor song -


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://mimijak-mjj.forumsmusic.com/forum
FLAZINHA
Top Rock Fã
Top Rock Fã
avatar

Mensagens : 4641
Pontos : 9646
Data de inscrição : 08/03/2011

MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   Ter Jul 12, 2011 8:30 am

Oi Mimi...com certeza vou sim conhecer ,vlw bjs

__________________________________________

Eternamente e sempre
E quando eu morrer, eu continuo vivendo
Você sempre terá o meu amor MJ
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Sangue, Dança e Michael Jackson   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sangue, Dança e Michael Jackson
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum MJ, Rock My World  :: Michael Jackson, HIStory :: Memórias-
Ir para:  
Criar fórum no Forumeiros | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum
Rádio Web Michael Jackson | Fórum Off The Wall | Fórum Breaking News | Fórum Michael Jackson The Greatest