Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!

Fórum MJ, Rock My World

O amor vive para sempre! É este amor que move nossos corações para continuar levando ao mundo o legado do eterno Rei do Pop: Michael Jackson!
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor nada seria. (Cor. 1.13)
 
InícioPortalFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
.
Palavras do Rei
MJ Rock Fã, deixe o seu recado!
Últimos assuntos
» Michael é único
Sex Nov 04, 2016 4:21 pm por Nanci Borges

» Relaxe e aproveite...
Seg Ago 29, 2016 9:59 pm por Lânia Jackson

» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
Sab Jan 16, 2016 10:01 am por Cleia

» O que te faz infeliz
Sab Jan 16, 2016 9:59 am por Cleia

» Foto do dia
Seg Dez 21, 2015 6:51 pm por baixinha

» Hum, preciso de um babador !!!!!!
Seg Dez 21, 2015 6:48 pm por baixinha

» Foto do dia: Era Bad
Seg Dez 21, 2015 6:47 pm por baixinha

» Que tal uma viagem pelo Planeta dourado ?
Dom Dez 20, 2015 8:06 pm por baixinha

» Qual a música do Michael que está ouvindo
Dom Dez 20, 2015 8:02 pm por Susie MJ

» Michael maduro, sensual e lindo!!!
Dom Dez 20, 2015 7:56 pm por Susie MJ

» Mas eu me mordo de ciúmes!!!
Dom Set 13, 2015 8:25 pm por baixinha

» Bad Tour
Qui Jul 23, 2015 9:08 pm por baixinha

» Urgente, novo tipo de chuva está se espalhando
Qui Jul 09, 2015 11:02 pm por Susie MJ

» O que te fez sorrir hoje
Sab Jun 27, 2015 10:54 pm por Susie MJ

» Michael irresistivelmente perfeito
Sab Jun 27, 2015 10:45 pm por Susie MJ

» The Way you Make me Feel
Dom Jun 21, 2015 11:39 am por Lânia Jackson

» Cartões Michael :) by Maíra
Qua Jun 10, 2015 10:55 am por baixinha

» Michael para sempre :)
Sex Maio 08, 2015 7:15 pm por Maíra

» Bad Smiles
Qua Mar 18, 2015 7:50 pm por Lânia Jackson

» Oi Pessoal!!! Votação Rolando para Michael Jackson
Seg Mar 02, 2015 8:26 pm por MimiJak

» Árvore Genealógica da Família Jackson
Dom Out 19, 2014 9:36 am por Michael Jackson gay

» Neverland é um Tesouro Cultural
Dom Ago 10, 2014 7:47 pm por Maíra

» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
Sex Ago 08, 2014 7:46 pm por Maíra

» Um Mimo para os Fãs - Hologram - Slave To The Rhythm - Billboard Awards
Dom Jun 08, 2014 2:11 am por MimiJak

» Lançamento de Novo Álbum de Michael
Qua Abr 02, 2014 11:19 pm por MimiJak

» [YT] Vídeos que criei para homenagear Michael :)
Ter Dez 24, 2013 11:49 pm por baixinha

» Qual foi o ultimo filme que vc assistiu?
Sab Dez 21, 2013 4:25 pm por Lânia Jackson

» Eu confesso que..............
Qui Dez 12, 2013 1:09 pm por Susie MJ

» Que música você está se sentindo hoje?
Seg Dez 09, 2013 9:48 am por Susie MJ

» As três palavras
Sab Jul 13, 2013 1:10 pm por Lânia Jackson

Parceiros
http://twitter.com/MJ_RockMyWorld
Image and video hosting by TinyPic
Contador de visitas ao fórum
Rádio Web Michael Jackson
http://www.radiowebmichaeljackson.com/
24 horas ar!
100%
Michael Jackson

Compartilhe | 
 

 John Landis fala do seu trabalho com Jackson em Thriller

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vank Jackson
Top Rock Fã
Top Rock Fã
avatar

Mensagens : 1951
Pontos : 9326
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 37
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: John Landis fala do seu trabalho com Jackson em Thriller    Sab Dez 03, 2011 1:20 pm

John Landis fala do seu trabalho com Jackson em Thriller


O diretor de cinema John Landis é tão barulhento e tagarela é um contador de histórias incontrolável, ele tem um baú inesgotável de anedotas ("Deixe-me contar uma piada que ouvi de Fellini"), e grande parte da sua conversa é gritada, como se estivesse se dirigindo a alguém na sala ao lado.
Talvez seja seu bom humor irreprimível que explica a serenidade com a qual ele revela as lembranças de Thriller, o vídeo inovador ele gravou estrelado pelo Rei do Pop, Michael Jackson.
"Escute!", diz ele sorrindo, "Michael provavelmente me deve 10 milhões dólares, porque ele está na sociedade com a Sony. Todo dinheiro arrecadado com o vídeo Thriller eu próprio tenho direito a 50 por cento, mas 50 por cento são destinados a Sony. Meu negócio é com a empresa de Michael , e ele deve a Sony tanto que manter o dinheiro. Então, eu nunca vou conseguir o dinheiro, e se eu quiser processar Michael, que é como, "Entrar na fila".
Landis não tem qualquer ressentimento para com Jackson. Na verdade, ele ainda tem a maior consideração pela cantor, e eles continuam amigos. Sua colaboração em Thriller marcou o ponto alto de ambas as carreiras.
Embora Jackson tinha apenas 24 anos quando ele lançou seu quarto álbum solo em 1982, ele foi uma estrela por mais de uma década. Nada do que tinha acontecido antes, porém, pôde tê-lo preparado para o que estava prestes a acontecer. Thriller mudou o curso da música pop e catapultou para o estrelato global. Vendeu mais de 50 milhões de cópias e passou 37 semanas no número um nas paradas americanas, onde permaneceu por mais de dois anos. E até hoje ainda é o álbum mais vendido de todos os tempos!
Mais nove faixas do álbum foram singles.




*****************************


Mas o grande sucesso não se deu só pelo canto. Logo após o lançamento do LP, ele aperfeiçoou seu passo de dança o "moonwalk" : a histeria mundial que se seguiu foi inimaginável. Então, como se movido por uma obsessão de reinventar, fez a estrela do vídeo transformar a maneira como a música pop foi comercializada.
Jackson já havia conquistado uma esmagadora e extraordinária audiência na MTV: Billie Jean (uma faixa do álbum) foi a primeira música de um artista negro a ser transmitido pelo canal. Mas os 14 minutos de mini-filme inspirado pela faixa de Thriller reescreveu as regras título para o vídeo da música, abrindo inimaginável leque de possibilidades criativas - e, no processo, ajudando a MTV em seu caminho para dominar o mundo.
Tornou-se o vídeo da música best-seller, e, um quarto de século mais tarde, ele apostou um novo lugar no mundo digital, no gráfico de vídeo do iTunes. Também tem sido visto mais de três milhões de vezes desde que foi adicionado ao site YouTube apenas nove meses atrás.
Foram espalhados boatos de que a gravação do vídeo teve o custo de US $ 1 milhão. O número real era a metade disso, mas ainda muito mais do que o orçamento normal de $ 50.000 a $ 75.000 para um vídeo pop da época.
Hoje, Thriller ainda emociona tanto como ele fez durante todos aqueles anos atrás, e isso é graças em grande medida, ao seu diretor. Pois, embora a música e os movimentos de dança de Jackson são os ingredientes irresistíveis, foi Landis que o conduziu em tal festa gratificante.
O jovem cineasta estava no auge de sua carreira em Hollywood. Ele estava prestes a lançar Trading Places, estrelado por Eddie Murphy, tendo, nos últimos quatro anos feito Animal House, The Blues Brothers e Um Lobisomem Americano em Londres. E foi depois de ver o último destes que Jackson chamou Landis e disse: "Eu quero transformar-me em um monstro. Pode fazer isso?"
O lançamento do vídeo e do making-of que acompanha filme marcou o ponto em que, de acordo com Landis, Jackson se tornou "um deus".
"Criou-se realmente a MTV", diz ele. "E criou todo negócio do making-of . Teve um enorme impacto sobre a industria da música. E tudo isso foi acidental. Tudo o que aconteceu foi que Michael me ligou depois de ver Lobisomem Americano.
"Então eu fui vê-lo com Rick Baker, que fez os efeitos especiais de make-up do filme, e nós levamos um grande livro dos monstros para ele olhar. Ele não tinha visto muitos filmes de terror. Ele tinha medo dessas coisas."
Depois de "The Blues Brothers", eu queria fazer um bom número musical com bailarinos reais e lança-lo corretamente e tentei explorar a celebridade de Michael para reinventar um curta teatral até porque são 14 minutos de vídeo. É o mesmo comprimento como um curto episódio de Laurel e Hardy ou um desenho animado de Pernalonga ".

O reteiro ambicioso de Landis e Jackson não foi bem recebido pela CBS, que se recusou a pagar por ele em razão - totalmente errônea - de que o álbum não seria um um sucesso e não ia vender muitas cópias.
Então, Landis fez um acordo com o novo canal de tv a cabo de Showtime, que entregou mais de US $ 300.000 para o vídeo e o making-of colocando Landis como supervisionar também. O resto do orçamento vieram de MTV.
O making de 45 minutos de Thriller estabeleceu o gênero, antecipando os "extras" que agora acompanham quase todos os DVD release. No entanto, no momento, diz Landis, "nós costumávamos chamá-lo de 'The Making of Filler' (the making of de preenchimento). Descobriu-se muito bem, mas a verdade é que é cheio de cenas de Lobisomem Americano porque eu já as tinha, e mais outras coisas que pudemos encontrar para preencher o tempo."
"Quando nós descobrimos que ainda tinhamos seis minutos de vídeo, decidimos colocar estes pedaços do vídeo nele. Na verdade, foi muito eficaz, mas na hora eu pensei, 'Isso é sem vergonha'."
Quando o vídeo atingiu a tela pequena, o álbum foi direto para o primeiro lugar e triplicou suas vendas, enquanto a MTV aumentou sua audiência de mil vezes.
"Michael foi ótimo para trabalhar", diz Landis. "Ele estava por volta dos seus vintes anos, mas ele era tão talentoso como nos seus 10 anos de idade. Ele estava emocionalmente danificado, mas tão doce e tão talentoso."
O propósito de Thriller, relembra Landis, ajudou "a levantar a bola de Michael ". A presença feminina nos dois vídeos anteriores de Michael Jackson foi praticamente zero", então eu disse: eu quero uma menina bonita, e eu quero que vocês mostrem que se relacionam um com o outro sexualmente. E ele disse, 'OK'.
"Ele estava de acordo com tudo, mesmo quando eu escrevi a fala onde ele diz para a menina: 'Eu não sou como os outros caras." Eu avisei a ele: 'Mike, esta é uma fala que fará as pessoas rirem'. " Ele disse, 'Por quê?' E eu disse: "Porque, Michael, você é ... incomum, e as pessoas vão rir e interpretá-lo da forma que quiser."
O próximo problema surgiu com a potencial atriz Ola Ray, Landis queria tê-la no vídeo como a namorada de Jackson. "Nós descobrimos que ela tinha sido uma playmate da Playboy. Oh, Jesus Cristo! Fui para Michael contei à ele e perguntei:" Posso contratá-la? " Ele disse, 'Claro', embora eu não acho que ele nem sabia do que eu estava falando. "
A maior dificuldade surgiu após a estréia do vídeo no teatral star-studded ("Marlon Brando estava lá, Elizabeth Taylor, Diana Ross, Cher - Eu nunca tinha visto nada assim"), quando membros da igreja Testemunhas de Jeová, igreja de que Jackson foi um membro, começou a fazer diversas declaraões contrárias ao vídeo.
Landis recorda: 'Foi dito de Michael: Ele mal, apoia satanismo Você não pode lançá-lo."Então eu tive que negociar esta declaração (o que pra mim é uma besteira) e colocá-la no início do vídeo. (O texto diz: "Devido às minhas fortes convicções pessoais, quero salientar que este filme de modo algum endossa a crença no oculto - Michael Jackson"), e isso provavelmente, teve o efeito oposto ao pretendido.
"Foi como abrir uma porta bizarra, mas isto realmente teve uma influência positiva porque criou tanta controvérsia que as pessoas não paravam de falar sobre isso e sobre o vídeo.
E, a propósito, Michael não o escreveu Eu fiz."
A última vez que Landis falou com Jackson havia sido há alguns meses.O que, eu me perguntava, como é seu humor nos dias de hoje? "Quando eu falo com ele, ele é muito simpático e engraçado eu estou chateado com o que ele fez para si mesmo fisicamente. É muito assustador. Mas ele ainda é um talento gigantesco, e eu realmente acredito que ele vai fazer um retorno. Seria ótimo vê-lo fazendo um daqueles grandes shows em Las Vegas, como Elton John ou Celine Dion. Por que não? -. ele ainda tem milhões de fãs."


******************************************

Quando John Landis foi perguntado no "The Early Show" se ele ou Michael Jackson jamais esperava "Thriller" ter um impacto tão profundo na cultura pop, Landis diz que foi além de sua imaginação.
"Bem, eu certamente não! Eu não sei sobre Mike, mas eu não tinha idéia que se tornaria uma coisa gigantesca", Landis disse com uma risada.
"Foi o que foi chamei de "vídeo das vaidades", porque eles já tinham feito 'Billie Jean' e 'Beat It' como vídeos e esses foram muito bem sucedidos e MTV estava apenas começando", acrescentou Landis. "Mas o álbum, eu tenho que sublinhar, o álbum já era o álbum mais vendido No.1 de todos os tempos. Tinha sido No.1 por mais de um ano quando Michael me ligou e pediu para se transformar em um monstro."
Hoje em dia, parece que as gravadoras tentam moldar artistas num pacote de produtos como clichê para vender ao público. Mas Landis diz que o conceito de "Thriller" foi inteiramente idéia de Jackson.
"A gravadora não tinha interesse em fazer outro vídeo", disse Landis, acrescentando que "este era o plano de marketing brilhante mas ninguém imaginava ... era apenas Mike querendo se transformar em um monstro."


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

__________________________________________


TwitterFacebook Blog Forever Michael Jackson Blog Alone With My Self
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://forevermichaeljackson.blogspot.com
 
John Landis fala do seu trabalho com Jackson em Thriller
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum MJ, Rock My World  :: Michael Jackson, HIStory :: Memórias-
Ir para:  
Forumeiros.com | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum
Rádio Web Michael Jackson | Fórum Off The Wall | Fórum Breaking News | Fórum Michael Jackson The Greatest