Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!

Fórum MJ, Rock My World

O amor vive para sempre! É este amor que move nossos corações para continuar levando ao mundo o legado do eterno Rei do Pop: Michael Jackson!
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor nada seria. (Cor. 1.13)
 
InícioPortalFAQMembrosRegistrar-seLogin
.
Palavras do Rei
MJ Rock Fã, deixe o seu recado!
Últimos assuntos
» Michael é único
Sex Nov 04, 2016 4:21 pm por Nanci Borges

» Relaxe e aproveite...
Seg Ago 29, 2016 9:59 pm por Lânia Jackson

» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
Sab Jan 16, 2016 10:01 am por Cleia

» O que te faz infeliz
Sab Jan 16, 2016 9:59 am por Cleia

» Foto do dia
Seg Dez 21, 2015 6:51 pm por baixinha

» Hum, preciso de um babador !!!!!!
Seg Dez 21, 2015 6:48 pm por baixinha

» Foto do dia: Era Bad
Seg Dez 21, 2015 6:47 pm por baixinha

» Que tal uma viagem pelo Planeta dourado ?
Dom Dez 20, 2015 8:06 pm por baixinha

» Qual a música do Michael que está ouvindo
Dom Dez 20, 2015 8:02 pm por Susie MJ

» Michael maduro, sensual e lindo!!!
Dom Dez 20, 2015 7:56 pm por Susie MJ

» Mas eu me mordo de ciúmes!!!
Dom Set 13, 2015 8:25 pm por baixinha

» Bad Tour
Qui Jul 23, 2015 9:08 pm por baixinha

» Urgente, novo tipo de chuva está se espalhando
Qui Jul 09, 2015 11:02 pm por Susie MJ

» O que te fez sorrir hoje
Sab Jun 27, 2015 10:54 pm por Susie MJ

» Michael irresistivelmente perfeito
Sab Jun 27, 2015 10:45 pm por Susie MJ

» The Way you Make me Feel
Dom Jun 21, 2015 11:39 am por Lânia Jackson

» Cartões Michael :) by Maíra
Qua Jun 10, 2015 10:55 am por baixinha

» Michael para sempre :)
Sex Maio 08, 2015 7:15 pm por Maíra

» Bad Smiles
Qua Mar 18, 2015 7:50 pm por Lânia Jackson

» Oi Pessoal!!! Votação Rolando para Michael Jackson
Seg Mar 02, 2015 8:26 pm por MimiJak

» Árvore Genealógica da Família Jackson
Dom Out 19, 2014 9:36 am por Michael Jackson gay

» Neverland é um Tesouro Cultural
Dom Ago 10, 2014 7:47 pm por Maíra

» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
Sex Ago 08, 2014 7:46 pm por Maíra

» Um Mimo para os Fãs - Hologram - Slave To The Rhythm - Billboard Awards
Dom Jun 08, 2014 2:11 am por MimiJak

» Lançamento de Novo Álbum de Michael
Qua Abr 02, 2014 11:19 pm por MimiJak

» [YT] Vídeos que criei para homenagear Michael :)
Ter Dez 24, 2013 11:49 pm por baixinha

» Qual foi o ultimo filme que vc assistiu?
Sab Dez 21, 2013 4:25 pm por Lânia Jackson

» Eu confesso que..............
Qui Dez 12, 2013 1:09 pm por Susie MJ

» Que música você está se sentindo hoje?
Seg Dez 09, 2013 9:48 am por Susie MJ

» As três palavras
Sab Jul 13, 2013 1:10 pm por Lânia Jackson

Parceiros
http://twitter.com/MJ_RockMyWorld
Image and video hosting by TinyPic
Contador de visitas ao fórum
Rádio Web Michael Jackson
http://www.radiowebmichaeljackson.com/
24 horas ar!
100%
Michael Jackson

Compartilhe | 
 

 Dias difíceis - por Marcos Mion

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vank Jackson
Top Rock Fã
Top Rock Fã


Mensagens : 1951
Pontos : 9040
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Dias difíceis - por Marcos Mion   Dom Jan 08, 2012 4:10 pm







-Um dia estranho...


por Marcos Mion // 27/06/2009 -00:47

Ontem e hoje foram dias estranhos.
Pela primeira vez senti fortemente a perda de uma pessoa que não fazia parte do meu ciclo próximo de relacionamento. Estou ha dois dias com uma sensação de perda doída...e isto pq vi esta pessoa na minha frente apenas três vezes na vida. E ela, com certeza, não me viu.
Não tive vontade de trabalhar, inclusive não obedeci ao pedido da emissora que trabalho, que se confunde com sua historia, de falar somente sobre ele. Não fiz por nenhum motivo além de não conseguir! Fui pego de surpresa, poucas horas antes de entrar ao vivo e, tendo de lidar com minhas emoções, entrar no ar e falar dele era mais do que agüentaria e não queria ficar chorando na TV. A única vez que fiz isto foi no último Descontrole e a sensação de exposição é horrível.
Chorei. E me senti estranho por isso. Por uma pessoa tão distante fisicamente? Como assim?!!
Mas será que ele era tão distante mesmo? Pra mim, tranquilamente, não. Ele fez parte de quase todos os dias da minha vida. Nunca passei mais do que, sei lá, 5 dias sem colocar um cd dele pra tocar ou uma música no Ipod na minha vida. E todas suas músicas me trazem memórias de algum período da minha vida.
Pela primeira vez tive um insight do que é ser fã. Sério! Nós que trabalhamos com arte, seja ela em qualquer forma, estamos acostumados a estar na outra ponta da corda e muitas vezes não entendemos o que move todas aquelas pessoas. Eu, pelo menos, sempre tive problemas para receber aplausos e entender o que faz todas aquelas adolescentes me tratarem do jeito que me tratam, afinal eu só estou fazendo meu trabalho!! Mas estes dias vi que é uma identificação que vai além da vontade do artista. É algo intrínseco, como se o que aquela pessoa fizesse, cantasse ou escrevesse fosse exatamente o que eu queria fazer ou ser. É admiração pura. E muitas vezes está em lugares que o próprio artista não imaginava que iria atingir as pessoas. É algo mágico e bonito.
Fora a qualidade musical indiscutível, todo o mistério que o acompanhava era fundamental para ocupar o lugar que o mundo lhe reservou: o maior artista que já pisou na terra.
É um posto legítimo e merecido. Muita gente pode torcer o nariz pra isto, mas que outro artista, ao falecer, sem lançar disco com inéditas ha 15 anos, causaria uma comoção mundial em pessoas de todas idades e classes sociais? Dominaria toda a programação de televisão mundial? Dominaria a internet e os sites de relacionamento? Derrubaria o Google? Ocuparia em poucas horas os 15 postos de discos mais vendidos do site Amazon? Quem?
Paul McCartney? Não.
Bono? Não.
Madonna? Talvez. Mas não do jeito que está sendo com ele.

Discordo, por exemplo, que seria mundial, pq o mundial do Michael Jackson não é EUA e Europa, estamos falando de todos os países do mundo! TODOS! Nos 5 continentes! E ela não tem o mesmo star power que ele. Ele foi obrigado a viver numa reclusão, lidando com e exorcisando seus demônios, cada vez mais refém da sua grandiosidade. E isto alavanca a devoção, interesse e consumo das pessoas em relação a ele.
A Madonna, por exemplo, não chegou ao Brasil e encontrou uma multidão a seguindo por todos os lugares que ia. Ele sempre esteve muitos passos a frente de qq outro artista. Sempre.
É insuportável ter que aturar pessoas tão gabaritadas no assunto como Datena, Nelson Rubens e Sonia Abrão entre outros nos presentearem com suas opiniões ta embasadas. Me poupem! Ver o Datena dizer que ele é um péssimo exemplo pra sociedade mostra o quanto ele não conhece o assunto que estava cobrindo. Por acaso ele não sabe que foi ele que criou e escreveu a música do projeto We Are The World? Ele não sabe que o cara já destinou, comprovadamente, mais de 300 milhões de dólares para caridade? Vou até escrever o numero pra dar uma idéia melhor: US$ 300.000.000.00 (!!!!). Se deixar levar pela opinião pública é algo que nunca vi acontecer com o Datena antes e isto mostra a pré-disposição das pessoas a rejeitarem o cara pela sua aparência. E será que ninguém consegue avaliar por um momento o que causou aquilo?! O sofrimento que deve estar por trás desta transformação tão absurda.
Ver Beat It servir de fundo musical para Sonia Abrão fazer merchandising de produtos toscos no A Tarde é Sua é algo como ver uma tela de Picasso usada pra forrar gaiola de passarinho. Me revolta. Nada contra a apresentadora, não precisa me processar! Mas é o que a situação pareceu.
E alguém, por favor, avisa o Nelson Rubens que não é Mainncon o nome dele!! Ave.
Não sei como acabar este post...






Dias estranhos.....parte 2.

Por Marcos Mion // 29/06/2009 - 03:01

Eu sei que muita gente já gostaria que eu mudasse de assunto, mas sinto que ainda tem muito a ser falado, ou melhor, neste caso, escrito.

Principalmente depois de todas os comentários e emails positivos que recebi sobre o primeiro post, de fãs a colegas. Acho que nesta cobertura teve muita gente relatando fatos, muita gente gerando imagens de arquivo e muita, muita, muita gente falando mal.

O que faltou? Alguém com coragem pra encarar uma exposição pública falando bem. E disto eu faço questão!

Falo novamente: me revolta quando vejo alguém simplesmente falando mal dele. Sem motivos aparentes, além da sua triste aparência final. É uma visão sem a menor compaixão pelo ser humano que vivia por trás daqueles olhos tristes e assustados. Um ser humano genial, impressionante e...perturbado.

Ainda arrisco dizer que sua magia, seu brilho, sua estrela eram tão magníficos que mesmo com aquela aparência frágil e feia que causava medo, repulsa e aflição em muitos, era inegável que ninguém conseguia tirar os olhos dele quando estava no palco! O frágil se tornava gigantesco, o feio se tornava deslumbrante, o medo se tornava sexy, a repulsa se tornava atração e a aflição, nada além de admiração. E como é possível explicar algo assim? Não é. É um dom divino. Um tônus, uma força interior tão forte que tinha a capacidade de fazer até seus críticos e inimigos pararem e olharem atônitos aos seus passos de dança. Em outras palavras mais simples, mesmo quem não gosta – paga pau!


Pare por um momento para pensar no quão assustador é alguém de cor negra se tornar branco. De verdade. Se vc é da cor branca, imagina seu namorado, seu melhor amigo, seu pai, enfim, alguém bem próximo a vc, começar uma metamorfose que, até o Natal, vc teria o Akon sentado na sua mesa!! Não é assustador? E a relação é por ai mesmo, pq não é que ele ficou branco...ele ficou mais branco que muita gente!! Ele ficou tipo a Fani, minha produtora do Descarga que é muito branca!! Imagina se vc é de cor negra e até o Natal seu pai virou um sósia do Nando Reis!! Mesmo!! Ou ainda imagina que vc é de famíla totalmente ruiva e um membro se transforma no Jackie Chan!! Isto não causaria uma comoção na sua casa? Vc acha que a pessoa que se transformou não ficaria extremamente perturbada? Não acabaria com a vida dela? Então eu queria entender o que passa na cabeça das pessoas que acham que ele era uma aberração e pronto, feliz. Ficam apontando o dedo, xingando, achando que ele fazia tudo aquilo pq queria. Alguém consegue imaginar o sofrimento desta pessoa? Alguém realmente acha que ele se olhava no espelho e se sentia feliz?


Como é fácil apontar o dedo, tacar pedras e crucificar alguém, não é? É fácil, mas me revolta! Sabe pq? Pq quem tem a moral, a experiência ou o conhecimento de causa pra emitir uma opinião? QUEM?!! Ninguem.

Vamos pegar o Ronaldo, por exemplo. Acredito que todo mundo possa emitir opiniões sobre como tem jogado, sobre seu posicionamento em campo, do jeito que chutou, que cobrou a falta, se agüentou correr os 45 minutos...enfim, coisas práticas do seu trabalho. Digo isto pq, pelo menos 99% destes “críticos” já jogaram bola e tem conhecimento de causa, sabem do que estão falando. Ágora quantos destes “críticos” podem falar sobre seus atos fora de campo? Sobre o jeito que casa, descasa, se relaciona e com quem se relaciona...QUANTOS? Nenhum! Sabe pq? Pq quantos destes já vestiram aquela pele?! Quantos sabem o que é a pressão de levar o nome Ronaldo pra todos os lugares que vai? QUANTOS???
Por acaso quem sabe o que é sair do gueto, pobre que nem uma porra e ter que se encaixar nas mais altas rodas do mundo? E ainda superar as expectativas destas pessoas? – “Ah! Isto é fácil! Só champanhe e caviar!”. Será? Sabe o que é ter que perder sua essência? Não se reconhecer mais no espelho? Ter que mudar seu gosto de mulher, senão não será bem aceito, mudar o gosto alimentar, pra não sofrer preconceito, deixar de ouvir suas músicas, usar suas roupas e ter sempre, sempre o olho público em cima de vc.
Alguém sabe o quão desesperador é correr na esteira, se acabar de correr, suando, suspirando, mal conseguindo falar, com cara de dor, buscando o fôlego no fundo do pulmão e brotar do nada, de dois em dois minutos, uma pessoa com um celular na sua cara pedindo pra mandar bj pra prima que ta do outro lado do Brasil? Ou chegando e falando – “E ai Ronaldo? Fala algtuma coisa aqui no meu celular”, como assim??? E ainda uma fotinho antes de sair..naquele estado! Vc já correu muito na esteira? A ponto de suar que nem um porco e sentir falta de ar? Agora imagina fazer e ainda ter que sorrir pra foto! Isto ninguém me contou, eu vi. Na Formula, onde eu treino.

Ninguém sabe ao certo o que esta exposição e poder causa numa pessoa, mas dá pra saber que os danos são muito fortes. Não é fácil virar um ídolo internacional, é quase uma sina. Olha o Adriano! Rejeitando o titulo de Imperador, dado pelos Italianos, se refugiando na favela, onde ele voltou a encontrar sua verdade. A grande maioria da população mundial não está preparada pra ser alçada a um estatus de clamor internacional. É muito peso, muita responsabilidade e, principalmente, muita privação, além de ter que se acostumar a ser muito sozinho e não confiar em mais ninguém. Muitas vezes abandonar até a família que se torna uma grande caçadora de recompensa.

De um tempo pra cá desenvolvi uma amizade muito bacana e muito sincera com um cara que sofre demais com esta super exposição, o Gianechini. Então pude ver mais de perto o que é esta posição. É muito cruel vc ficar numa posição onde quase todos os homens que cruzam seu caminho possuem uma vontade e um prazer mórbido de te difamar! De te por pra baixo. E só pq o cara é muito bonito, faz todas as mulheres torcerem o pescoço pra lhe verem passar e isto causa uma inveja absurda nos homens! É impressionante o prazer que a maioria dos homens tem em, por exemplo, dizer que ele é viado! Impressionante! É como se a vida deles se tornasse mais fácil se o Gianechini fosse viado, sabe? Vcs vão entender onde que quero chegar.

Este tipo de reação das pessoas próximas causa o que? Uma reclusão, um afastamento voluntário, pq vc deixa de confiar, de se divertir e de querer estar junto às pessoas. O que não é o caso do Giane que tem um poder incrível e admirável de ligar o foda-se e viver sua vida. Mas nem sempre as pessoas são tão bem resolvidas, certo?

Sabe o que ouvi do Giane uma vez sobre assédio? – “Olha, meu filho, vou te dizer uma coisa...eu não gostaria de ser o Ronaldo!”. Ou seja, sempre pode ser pior!!! Até pro Ronaldo pode ser pior...alias, só tem uma pessoa pra quem não poderia ser pior : Michael Jackson.

Imagina os problemas do Gianechinni e do Ronaldo potencializados a esfera máxima!! O pior assédio do mundo! Sem polemizar Beatles style, mas é como se Cristo estivesse andando na terra!! Não tem uma, uma pessoa, de qualquer classe social, de qualquer país, que não saiba quem é Michael Jackson. Que triste sina. Que peso desumano para alguém carregar.

E tem um agravante: no caso dele, as pessoas que o punham pra baixo, eram sua própria família!! Michael Jackson sofria com uma poderosa acne na juventude e era zuado todos os dias pelo seu narigão da batata. Olha que complexidade...enquanto a mídia, a imprensa mundial o alçava a uma categoria de “o melhor do mundo”, titulo que cria dependências em relação a ser o mais perfeito, o mais bonito, o mais criativo e impressionante, seus irmãos o faziam ter tanto trauma em relação aos seus “defeitos físicos” que chegava ao ponto dele não conseguir se relacionar com nenhuma mulher!! Tinha medo de decepcionar! Ele virou uma espécie de Narciso, ficou refém de sua imagem. Mas de uma forma não admirável, mas sim doentia e decepcionante. Se cobrando, se punindo, nunca se sentindo bem em relação a si mesmo.

Sabendo destes dados, do seu nariz de batata que era alvo diário e constante de sarro vindo dos seus irmãos (lembra do que disse sobre o Giane? O que não confiar em ninguém que esteja ao seu redor causa? Afastamento, reclusão. Agora imagina o estrago quando isto é feito pelos seus próprios irmãos e parceiros que deveriam colocá-lo pra cima?!!) não fica tão difícil de entender o pq dos seus principais alvos de auto punição serem sua pele e seu nariz, fica?! Estes dados eu já li em duas biografias.

O sucesso e a insatisfação com a própria aparência podem gerar formas muito obscuras de auto punição, já vi gente se flagelar por muito menos.


Na entrevista que deu ao Martin Bashir, tudo que o entrevistador queria era confirmar que o entrevistado era doente e abusava de crianças, mas todas respostas que ele deu possuíam uma sabedoria incrível em relação a compaixão e amor, uma aula para o mundo, digna de quem escreveu Heal the World, Man in the Mirror, entre outras...incrível.

Aliás todas as pessoas com quem ele se relacionou dizem que ele tinha um amor, uma bondade interior fora deste mundo. Como se fosse uma criança mesmo, uma criança que ressuscitou quando permitido. A única pessoa que falou ao contrário foi o pai de uma criança que hoje está 25 milhões de dólares mais rico. O que é, no mínimo estranho, afinal a integridade sexual e moral de um filho, pro resto de sua vida, tem valor??!! Que porra é esta??!! Se algo assim acontece, no meu ponto de vista, não tem acordo nenhum!! É não desistir nunca até colocar o filho da puta pra morrer na cadeia. Mas tb, pode ser só eu. Vai ver alguns pais usam os filhos para estes fins mesmo, afinal, o menino estava lá com consentimento dos pais e não era, nem de longe, a primeira vez que ele ia. Muito estranho, no mínimo.

Ele foi uma criança forçada a ser adulta que, quando conseguiu sua independência, foi buscar tudo que tinha ficado pra trás, toda vida que havia perdido, desde os 5, 6 anos de idade. Só depois de adulto ele pode entrar em contato com a criança que tinha morrido dentro dele. Morrido, não, que foi assassinada pelo seu pai opressor, irmãos invejosos e público voraz e faminto.
Tranquilamente ter este tipo de sucesso, desde os 9 anos de idade, nunca aconteceu antes e nunca acontecerá novamente. O mundo atual não comporta um superstar deste porte, com esta penetração, starpower e poder. Quando o mundo vai parar novamente com a morte de um artista?

Quem sai perdendo com sua morte somos nós.

E uma das coisas mais bonitas relacionadas a sua morte é que a morte chegou e o pegou vivo, cheio de vida. Era o MJ novamente. Mostrou todo o seu poder, até para os descrentes, esgotando mais de cinquenta shows em 1 hora de venda de ingressos!! Fez uma aparição oficial onde mal conseguiu falar de tanta gente que gritava ensurdecedoramente e, segundo o próprio, criava o novo moonwalk!! Yeah! He was back! E como fã, fico feliz que isto tenha acontecido, pois esta nova geração não viu morrer um cara freak, distante e estranho que “fazia música velha” ou “clipes com efeitos toscos” (que sacrilégio!!hahaha!), mas eles viram um fenômeno de vendas atual, uma comoção mundial, partir!

E eu, novamente pergunto, quem já vestiu aquela pele pra dizer alguma coisa sobre como ele viveu? Quem é tão puro e dono da verdade pra saber se sairia melhor se estivesse no lugar dele?

Espero que este texto sirva pra lembrar que, antes de criticar, é necessário lembrar que, apesar de tudo, apesar de não parecer, tinha uma pessoa ali. Uma pessoa impossibilitada de viver, uma pessoa triste. Maravilhosa, genial, única e sofrida. Muito sofrida.




__________________________________________


TwitterFacebook Blog Forever Michael Jackson Blog Alone With My Self
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://forevermichaeljackson.blogspot.com
 
Dias difíceis - por Marcos Mion
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum MJ, Rock My World  :: Apaixonadas :: Homenagens-
Ir para:  
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum
Rádio Web Michael Jackson | Fórum Off The Wall | Fórum Breaking News | Fórum Michael Jackson The Greatest