Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!

Fórum MJ, Rock My World

O amor vive para sempre! É este amor que move nossos corações para continuar levando ao mundo o legado do eterno Rei do Pop: Michael Jackson!
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor nada seria. (Cor. 1.13)
 
InícioPortalFAQMembrosRegistrar-seLogin
.
Palavras do Rei
MJ Rock Fã, deixe o seu recado!
Últimos assuntos
» Michael é único
Sex Nov 04, 2016 4:21 pm por Nanci Borges

» Relaxe e aproveite...
Seg Ago 29, 2016 9:59 pm por Lânia Jackson

» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
Sab Jan 16, 2016 10:01 am por Cleia

» O que te faz infeliz
Sab Jan 16, 2016 9:59 am por Cleia

» Foto do dia
Seg Dez 21, 2015 6:51 pm por baixinha

» Hum, preciso de um babador !!!!!!
Seg Dez 21, 2015 6:48 pm por baixinha

» Foto do dia: Era Bad
Seg Dez 21, 2015 6:47 pm por baixinha

» Que tal uma viagem pelo Planeta dourado ?
Dom Dez 20, 2015 8:06 pm por baixinha

» Qual a música do Michael que está ouvindo
Dom Dez 20, 2015 8:02 pm por Susie MJ

» Michael maduro, sensual e lindo!!!
Dom Dez 20, 2015 7:56 pm por Susie MJ

» Mas eu me mordo de ciúmes!!!
Dom Set 13, 2015 8:25 pm por baixinha

» Bad Tour
Qui Jul 23, 2015 9:08 pm por baixinha

» Urgente, novo tipo de chuva está se espalhando
Qui Jul 09, 2015 11:02 pm por Susie MJ

» O que te fez sorrir hoje
Sab Jun 27, 2015 10:54 pm por Susie MJ

» Michael irresistivelmente perfeito
Sab Jun 27, 2015 10:45 pm por Susie MJ

» The Way you Make me Feel
Dom Jun 21, 2015 11:39 am por Lânia Jackson

» Cartões Michael :) by Maíra
Qua Jun 10, 2015 10:55 am por baixinha

» Michael para sempre :)
Sex Maio 08, 2015 7:15 pm por Maíra

» Bad Smiles
Qua Mar 18, 2015 7:50 pm por Lânia Jackson

» Oi Pessoal!!! Votação Rolando para Michael Jackson
Seg Mar 02, 2015 8:26 pm por MimiJak

» Árvore Genealógica da Família Jackson
Dom Out 19, 2014 9:36 am por Michael Jackson gay

» Neverland é um Tesouro Cultural
Dom Ago 10, 2014 7:47 pm por Maíra

» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
Sex Ago 08, 2014 7:46 pm por Maíra

» Um Mimo para os Fãs - Hologram - Slave To The Rhythm - Billboard Awards
Dom Jun 08, 2014 2:11 am por MimiJak

» Lançamento de Novo Álbum de Michael
Qua Abr 02, 2014 11:19 pm por MimiJak

» [YT] Vídeos que criei para homenagear Michael :)
Ter Dez 24, 2013 11:49 pm por baixinha

» Qual foi o ultimo filme que vc assistiu?
Sab Dez 21, 2013 4:25 pm por Lânia Jackson

» Eu confesso que..............
Qui Dez 12, 2013 1:09 pm por Susie MJ

» Que música você está se sentindo hoje?
Seg Dez 09, 2013 9:48 am por Susie MJ

» As três palavras
Sab Jul 13, 2013 1:10 pm por Lânia Jackson

Parceiros
http://twitter.com/MJ_RockMyWorld
Image and video hosting by TinyPic
Contador de visitas ao fórum
Rádio Web Michael Jackson
http://www.radiowebmichaeljackson.com/
24 horas ar!
100%
Michael Jackson

Compartilhe | 
 

 A cena de Katharine Hepburn e Michael Jackson

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vank Jackson
Top Rock Fã
Top Rock Fã


Mensagens : 1951
Pontos : 9128
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: A cena de Katharine Hepburn e Michael Jackson    Dom Jan 08, 2012 4:23 pm

Na biografia autorizada A. Scott Berg escreveu sobre Katharine Hepburn, é um capítulo hilário de um jantar destas duas estrelas na casa da atriz. Hoje, com muito debate sobre a vida e obra deste génio do pop, lembrei-me desta passagem e eu pensei que eu gostaria de contar.
O livro é intitulado "Remembering Kate" (Relembrando Kate) e é uma daquelas obras que sempre queremos reler, e nunca encontra o momento perfeito para se dedicar a ele. Scott era um amigo da atriz há 20 anos, e este livro é o resultado de muitas conversas e reflexões da atriz. Não a sua biografia típica que explica a vida de alguém de forma seqüencial, mas sim um relato de seus gostos, seus pensamentos e seus caminhos.
Enquanto a Senhorita Hepburn trabalhava nas filmagens de "On Golden Pond", Michael Jackson foi para a floresta com o objetivo de aprender sobre um dos seus mitos. Katharine sentiu afeição por ele, porque ela viu uma pessoa que vive em uma bolha, irrealista.
Em julho de 1984 Katharine Hepburn convidou seu novo amigo para jantar em sua casa em New Hampshire, para o espanto de seu assitente e amigo, ele era no momento o mais esplêndido cantor. Quando Kate repreendeu-lhe nervosa, o assistente da atriz se corrigiu:
- Quero dizer a a segunda maior estrela do mundo!


Katharine Hepburn tinha idéias muito claras sobre como se comporta um convidado em sua casa, e tamanho foi seu espanto quando viu que Michael não tinha feito a cama. Ela o chamou, e ele gentilmente disse-lhe que ele nunca tinha feito uma cama. Ela calmamente, levou-o e explicou a difícil arte de fazer uma cama quando você acorda pela manhã. Você pode imaginar a cena?
Sabendo que Michael Jackson era um vegetariano, para o jantar naquela noite foi feito uma panela de macarrão e queijo, uma bandeja de legumes artisticamente dispostas. Michael Jackson perguntou o que era aquilo parecido com um brócolis branco. Um vegetariano que não sabe o que era uma couve-flor! Katharine pediu-lhe que enchesse seu copo de uísque.
A conversa foi longa aquela noite, a realidade era que eles tinham muito em comum, Michael permaneceu em silêncio e só falava quando o perguntavam algo, respondendo o que foi perguntado diretamente, sempre suavemente. Ele permaneceu com os óculos de sol, apesar de ser dentro de uma casa e à noite. Isso foi demais para uma mulher sem rodeios como foi Kate.
"- Existe muita luz?
Ele disse que não.
- Bem. Então, Michael, você tira os óculos escuros para que eu possa ver seus olhos. Se não, não sei para onde você está olhando.
Ele relutantemente obedeceu.

"Eu acho que usando óculos escuros demais não deve ser bom para os olhos, e tendo em conta a forma como você se veste, é difícil ir a algum lugar e não reconhecem. Por isso, deixe-me ver seus olhos, eles são a janela da tua alma. "

No verão de 1980, Katharine Hepburn, Henry Fonda, a filha, Jane estavam filmando o filme "On Golden Pond" (1981) Squam Lake em New Hampshire (New England). Jane Fonda perguntou-lhe, e então, meu amigo Michael Jackson (que lhe deu uma pequena aula de atuação no momento). Michael ficou um tempo com seu pai Henry pescando no lago. Ele gentilmente colocava as iscas nos ganchos. Em seguida, no estúdio aproximou-se da Katharine de sua empresa. Michael tinha medo de encontrá-la (sabendo que ela era uma mulher direta, conhecida por falar sempre sem rodeios, em e de vontade forte e seca). Mas, gradualmente, eles estavam falando suavemente e se tornaram amigos. Michael, viu nela uma mulher forte, inteligente e sofisticada. Uma sobrevivente da era dourada de Hollywood. E Katherine reconheceu em Michael um ser cheio de ternura, arte, criatividade e doçura.


No dia seguinte, eu convido você para jantar, Katharine. Michael teve muita sorte. Desde então, eles estavam visitando um ao outro ocasionalmente. Michael admirava seu caráter forte e a luta para defender a sua privacidade. Ele estava muito consciente de que era uma pessoa que gostava de todo mundo. Muitos a odiaram e nem sequer conseguiam ve-la, mas ele estava orgulhoso de ser seu amigo.


Em 1981, Michael, durante a turnê Triumph (com os irmãos), ele pessoalmente a convidou para estar no show em agosto no Madison Square Garden. Katherine concordou, para a surpresa de muitos (para quebrar o hábito de uma vida inteira evitando ir à show de pop ou rock). A atriz se desculpou dizendo que o que realmente amava em Michael não era a música, mas sua dança.


Em janeiro de 1984 Michael ao ganhar os prêmios no show do American Music Awards. Toda vez que ele subia para receber os prêmios estava usando óculos escuros. Katharine repreendê-lo por isso. Ela disse que quem torceu por ele queriam ver se os olhos e se escondeu atrás daqueles óculos escuros e eles ficaram desapontados. Michael levou em conta o seu comentário. Quando esteve na festa de gala do Grammy e subiu para receber o prêmio de melhor álbum do ano Michael (ele sabendo que Katharine estaria assistindo na TV) fez um aceno e tirou os belos óculos dizendo: "Katharine Hepburn, isto é para você" .


Em julho daquele ano, houve um episódio um tanto amargo na sua relação (para muitos foi divertido). Michael havia se tornado a maior estrela do planeta. Sua vida com Thriller deu um revés inesperado. Quase todo mundo queria testá-lo por causa de sua admirada e invejada situação. Foi, o melhor e o pior, aos olhos do mundo (em geral) um personagem, e não uma pessoa. Isto se refletiu claramente nesse episódio.


Katharine Hepburn tinha idéias muito claras sobre como se comporta um convidado em sua casa, e tamanho foi seu espanto quando viu que Michael não tinha feito a cama. Ela o chamou, e ele gentilmente disse-lhe que ele nunca tinha feito uma cama. Ela calmamente, levou-o e explicou a difícil arte de fazer uma cama quando você acorda pela manhã. Você pode imaginar a cena?


Então veio o jantar. Onde havia apenas cerca de 6 ou 7 amigos íntimos de Katharine (incluindo biógrafo Scott Berg, que se escreveu o livro "Remembering Kate." No jantar Michael estava vestido com um uniforme azul de cetim enfeitada com ouro e óculos de sol. Sabendo que Michael era um jantar vegetariano consistiu de uma bandeja de legumes artisticamente arranjadas e uma panela de macarrão e queijo. Michael não comer muito, e não sabia (sendo vegetariano) foi uma couve-flor. Bem, imagino o que foi que o brócolis branco. Katharine gritou com a empregada que enchesse seu copo de uísque. Eu precisava de uma bebida. Quando você estiver jantando em casa dentro a atriz pediu Michael.


- "Existe muita luz?"


Eu disse não, então Katharine disse:


- "Bem. Então, Michael, você deve tirar os óculos escuros para que eu possa ver seus olhos. Se não, não sei onde você está olhando".


Michael os tirou meio contrariado.


- "Eu acho que usando óculos escuros demais não deve ser bom para os olhos, e tendo em conta a forma como você se veste, é difícil ir a algum lugar e não reconhecem. Por isso, deixe-me ver seus olhos são a janela da tua alma. "


Para quebrar o gelo nesta situação embaraçosa Michael Berg admitiu que Hepburn era sua atriz favorita. Berg, então, pediu para também dizer qual seu filme favorito. Michael disse que ele não tinha certeza. Em seguida, ele mencionou a Berg filmes como "The Philadelphia Story", "Viver para desfrutar" ou "Bringing Up Baby". Michael não tinha visto nenhum desses e me perguntei se um deles "foi o da África". Em seguida, lembrou-se de "Captains Courageous" (que tinha estrelado com o amor de sua vida Spencer Tracy). E ele disse: "Tracy era muito rigoroso, mas muito doce da criança." Naquela hora, a atriz pediu um copo de uísque.


A conversa foi ficando cada vez mais estranha e forçada. Michael não tinha nada em comum com os convidados e na maioria das vezes permaneceu em silêncio e distante. Outra tentativa de participar da conversa foi quando eu falei sobre seus animais de estimação e que ele adorava assistir sua serpente Muscles engolir pequenos animais. Os convidados já estavam atordoados.


No final do jantar Michael perguntou se ela tinha encontrado Chaplin e se ela conhecia Greta Garbo. Katherine recusou a 2 perguntas. Pouco antes de sair, ele insistiu para que eles fizessem uma foto juntos. Ela assegurou que ela iria enviar uma foto dele, mas Michael queria que eles fizessem uma foto juntos por um fotógrafo que tinha trazido com ele (e tinha passado a noite na van). Katherine explicou que este tinha sido um jantar com amigos e não uma parada da turnê de publicidade. Em seguida, Michael foi embora. Katharine foi tomada apenas depois de um último copo de uísque e foi para a cama com relutância. Katherine se lembrar daquela noite como o mais estranha de sua vida.


Eu tenho que dizer que me senti um pouco de pena para o seu amigo. Porque (palavras dele) ter começado a trabalhar profissionalmente desde 4 anos não poderia viver um momento único no mundo real. Tudo que ele sabia fazer era escrever canções, dança e, finalmente, deslumbrar o público. Foi uma estranha criatura, que viveu de arte e arte, mas viveu em uma bolha, mal tocou pelo mundo exterior. E, por causa de suas circunstâncias, nunca tinha tido a oportunidade de experimentar as coisas mais normais.


Podemos dizer que, possivelmente, nunca Katharine simpatizava com o Mihael como sua grande amiga Elizabeth Taylor. Tenho entendido que Katharine mantido más lembranças de seu relacionamento com ela no set de "Summer repente Last" (1959), mas não é culpa de Elizabeth, mas porque o diretor do filme (acredita-se que Joseph Mankiewicz deu muita atenção a Liz durante toda a filmagem, enquanto Katharine se sentia desprezada o tempo todo). Ou seja, nunca teve um confronto. Mas a magia do destino que os dois mitos do cinema partilham um amigo muito especial em comum.


O último registro sobre está coisa toda foi em 1988 quando participou no documentário "The Legend Continues" (sem dúvida o melhor documentário que tem sido feito sobre ele). Ele fez um pequeno relato sobre esse "jantar estranho" peguntando "Michael, qual é o seu vegetal favorito?" (Curiosamente como a passagem do tempo pode adoçar momentos amargos do passado para que se tornem engraçado). Neste documentário Katharine finalmente o definiu como "um produto surpreendente deste universo." E comentou o motivo, ela acredita que Michael tem que brilhar.


"Que estrela é definido como algo que faz você sentir como se fosse impossível não ficar com ele?"


Por fim deixo uma foto dos 2 juntos quando Katharine, ironicamente, com óculos de sol que tanto criticou.





***************
Aqui mais alguma coisa sobre esta amizade, mas completado com as próprias palavras de Katherine
Sobre sua personalidade e do cinema, lembro de uma tarde no final de julho 1984 casa Kate Hepburn, quando seu assistente levou-me para fora do jardim, onde eu estava com um amigo (que contou esta história) arrancando ervas daninhas. A causa da interrupção foi que Michael Jackson telefonou.
Kate tinha o conhecido no verão de 1979, quando nas filmagens de "On Golden Pond", Jane Fonda o tinha convidado para visitar o set, mas ela simplesmente desapareceu quando ele chegou. Kate sentiu piedade e fez amizade com ele.
"Fiquei fascinado", Kate diria mais tarde, "é uma criatura absolutamente extraordinária. Ele trabalhou toda a sua vida, atuando profissionalmente desde três anos de idade, e nunca experimentou um único momento no mundo real. Tudo o que podemos fazer é escrever canções e excitar o público. Ele é pura arte, uma estranha criatura que vive em uma bolha, mal tocou pelo mundo exterior. "
Os dois continuaram a cultivar a sua amizade. Ela o convidou para jantar, quando ele estava em Nova York, e ele foi para dar-lhe ingressos para seus shows, mas na realidade Katharine Hepburn e Michael Jackson não tinha muito o que falar. Michael, no auge de sua fama, apareceu em Nova York para um concerto no Madison Square Garden, e Kate foi convidada para o jantar. Um dos jantares mais original já realizado. Jackson foi presenteado com óculos escuros e um uniforme azul de cetim enfeitada com ouro, no palco, provavelmente, visual deslumbrante. "Ele era ainda mais magro do que o sugerido pelas fotos, tinha a pele lisa e um olho castanho bonito, nariz, com a sua pequena ponte, deu pouca semelhança com qualquer outro que tinha visto. Com 25 anos tinha a atitude de uma criança de dez, extremamente educado. Sua voz era suave, cheio de doçura e admiração. "
Na verdade, ele falava pouco, não bebia nada, nem mesmo água. Kate perguntou a Michael se ele gostou do filme, e foi incentivado por dizer que sim, ele passava a maior parte das tardes e noites assistindo a vídeos de filmes antigos. Disse que Katharine Hepburn era sua estrela de cinema favorita. Quando perguntado sobre filme favorito de Kate, houve o seguinte diálogo: "Ele virou para mim com o mais doce dos sorrisos e olhando para mim com o que parecia ser uma maquiagem de olhos brilhantes, disse: Não tenho certeza."
"Eu disse que o meu favorito era The Philadelphia Story. Ele disse que não conhecia. Perguntei-lhe se conhecia outros filmes dela, falei alguns nomes. Mas ele não reconheceu nenhum dos títulos. Testando-o até o limite perguntei-lhe se ele viu Longa Jornada Noite Adentro e The Lion in Winter. Não, não sabia. E A Rainha Africano? - É a África? , Perguntou ele. Ele também não tinha visto.
-On Golden Pond ", eu disse, na certeza de que ele iria dizer sim: no passado, afinal, era com ele que Kate tinha se tornado conhecida. Ele não tinha visto. Bem, Michael, você deve ter visto um filme de Katharine Hepburn! -O que fez Spencer Tracy disse.
- Costela de Adão? -Não. Pensando sobre esportes, eu disse: O impetuoso. -Não. A mulher do ano? A sua outra esposa? -Ele disse não. Então Kate disse: É aquele que é onde Spencer Tracy faz um pescador, e salva o menino. - Captains Courageous? "Sim", disse Michael. Ele era muito rigoroso, mas muito como uma doce criança. "
Kate fez um gesto de indignação e pediu outro drinque. Jackson só se animou quando começou a contar sobre sua casa zoo, especialmente a sua boa Muscles. Kate disse: "Bem, Michael, eu sempre amei os animais, mas, honestamente, o que você faz com uma jibóia?". Muito entusiasmado ele descreveu seu terrário enorme, atrás de uma cortina, onde viveu Muscles, e que todos os dias ele e alguns convidados especiais sentaram na grande janela, puxou a cortina e eles colocaram um pequeno roedor na "casa" da cobra e ficaram alí observando como ela o comia. Foi o entretenimento da noite, assistir a cobra capturar o animal, estrangular e engolir. "Estávamos todos sem palavras". Kate voltou a levantar a taça pedindo outro drinque.
A noite continuou nessa direção anormal, até Jackson se despediu e foi com seu motorista, guarda-costas para uma van que estava esperando lá fora. Kate foi para a cama, exausta.

__________________________________________


TwitterFacebook Blog Forever Michael Jackson Blog Alone With My Self
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://forevermichaeljackson.blogspot.com
 
A cena de Katharine Hepburn e Michael Jackson
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum MJ, Rock My World  :: Michael Jackson, HIStory :: Memórias-
Ir para:  
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Criar um fórum
Rádio Web Michael Jackson | Fórum Off The Wall | Fórum Breaking News | Fórum Michael Jackson The Greatest