Fórum MJ, Rock My World
Olá, você está visitando o Fórum: MJ, Rock My World.
Um fórum feito em homenagem ao maior artista e ser humano fantástico que este mundo já conheceu!
Faça a sua inscrição para que possa curtir todos os encantos deste espaço construído com muito amor e carinho em cada clique!
It's all for love. L.O.V.E. for Michael!!!
God bless you!

Fórum MJ, Rock My World

O amor vive para sempre! É este amor que move nossos corações para continuar levando ao mundo o legado do eterno Rei do Pop: Michael Jackson!
Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse amor nada seria. (Cor. 1.13)
 
InícioPortalFAQMembrosRegistrar-seConectar-se
.
Palavras do Rei
MJ Rock Fã, deixe o seu recado!
Últimos assuntos
» Michael é único
Sex Nov 04, 2016 4:21 pm por Nanci Borges

» Relaxe e aproveite...
Seg Ago 29, 2016 9:59 pm por Lânia Jackson

» Se você viesse com manual de instruções as pessoas saberiam que...
Sab Jan 16, 2016 10:01 am por Cleia

» O que te faz infeliz
Sab Jan 16, 2016 9:59 am por Cleia

» Foto do dia
Seg Dez 21, 2015 6:51 pm por baixinha

» Hum, preciso de um babador !!!!!!
Seg Dez 21, 2015 6:48 pm por baixinha

» Foto do dia: Era Bad
Seg Dez 21, 2015 6:47 pm por baixinha

» Que tal uma viagem pelo Planeta dourado ?
Dom Dez 20, 2015 8:06 pm por baixinha

» Qual a música do Michael que está ouvindo
Dom Dez 20, 2015 8:02 pm por Susie MJ

» Michael maduro, sensual e lindo!!!
Dom Dez 20, 2015 7:56 pm por Susie MJ

» Mas eu me mordo de ciúmes!!!
Dom Set 13, 2015 8:25 pm por baixinha

» Bad Tour
Qui Jul 23, 2015 9:08 pm por baixinha

» Urgente, novo tipo de chuva está se espalhando
Qui Jul 09, 2015 11:02 pm por Susie MJ

» O que te fez sorrir hoje
Sab Jun 27, 2015 10:54 pm por Susie MJ

» Michael irresistivelmente perfeito
Sab Jun 27, 2015 10:45 pm por Susie MJ

» The Way you Make me Feel
Dom Jun 21, 2015 11:39 am por Lânia Jackson

» Cartões Michael :) by Maíra
Qua Jun 10, 2015 10:55 am por baixinha

» Michael para sempre :)
Sex Maio 08, 2015 7:15 pm por Maíra

» Bad Smiles
Qua Mar 18, 2015 7:50 pm por Lânia Jackson

» Oi Pessoal!!! Votação Rolando para Michael Jackson
Seg Mar 02, 2015 8:26 pm por MimiJak

» Árvore Genealógica da Família Jackson
Dom Out 19, 2014 9:36 am por Michael Jackson gay

» Neverland é um Tesouro Cultural
Dom Ago 10, 2014 7:47 pm por Maíra

» Michael Jackson Wonder World of Toys - By Kenji Koga
Sex Ago 08, 2014 7:46 pm por Maíra

» Um Mimo para os Fãs - Hologram - Slave To The Rhythm - Billboard Awards
Dom Jun 08, 2014 2:11 am por MimiJak

» Lançamento de Novo Álbum de Michael
Qua Abr 02, 2014 11:19 pm por MimiJak

» [YT] Vídeos que criei para homenagear Michael :)
Ter Dez 24, 2013 11:49 pm por baixinha

» Qual foi o ultimo filme que vc assistiu?
Sab Dez 21, 2013 4:25 pm por Lânia Jackson

» Eu confesso que..............
Qui Dez 12, 2013 1:09 pm por Susie MJ

» Que música você está se sentindo hoje?
Seg Dez 09, 2013 9:48 am por Susie MJ

» As três palavras
Sab Jul 13, 2013 1:10 pm por Lânia Jackson

Parceiros
http://twitter.com/MJ_RockMyWorld
Image and video hosting by TinyPic
Contador de visitas ao fórum
Rádio Web Michael Jackson
http://www.radiowebmichaeljackson.com/
24 horas ar!
100%
Michael Jackson

Compartilhe | 
 

 Álbum: Bad

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Vank Jackson
Top Rock Fã
Top Rock Fã
avatar

Mensagens : 1951
Pontos : 9796
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 37
Localização : São Paulo - SP

MensagemAssunto: Álbum: Bad   Sab Mar 19, 2011 12:45 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Bad é o sétimo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] lançado por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] pela [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que figura como a última das três colaborações do cantor com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Nos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], recebeu [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] severas da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e foi considerado pouco ousado na comparação com álbuns anteriores do astro, principalmente em comparação à [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], seu álbum anterior de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] — O mais vendido e bem sucedido de todos os tempos.
Em contrapartida, porém, foi bem recebido pelo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e vendeu 35 milhões de cópias em todo o mundo. Estreou em 1º das paradas de sucesso em 25 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (algo inédito para a época), e permaneceu, durante algum tempo, como o segundo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] mais vendido da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Compositor talentoso, Michael gravou o álbum em um período de três anos, se dedicando especialmente à composição. Nove das onze canções de Bad são de autoria dele. Entre os colaboradores estão [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], com quem Jackson divide vocais na canção "Just Good Friends", e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], que canta com ele em "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]".
No álbum, Michael experimentou escrever sobre [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] bem inusitados. Algumas letras geraram polêmica. Em "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", o astro relata a história de uma mulher vítima de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Já "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" fala das [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], jovens que tentam cultivar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] em troca de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Muitos acreditavam que a Diana da canção era, na verdade, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], com quem Jackson tinha cultivado amizade no passado e havia se distanciado.
Um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de nove canções foram lançadas como [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] durante a divulgação de Bad. Cinco delas chegaram à primeira posição nos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]: "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" e "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]". Foi a primeira vez que um artista colocou cinco músicas de um mesmo álbum em 1º lugar na história da música. Uma sexta canção, "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", ainda chegou ao topo da lista de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
O primeiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] filmado para promover o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] foi da faixa-título, "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]". O [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de 18 minutos foi dirigido por [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e conta com a participação de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Quando o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] estreou na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], gerou grande controvérsia, especialmente por causa das alterações na aparência do cantor. Michael ainda gravou outros oito [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para faixas de Bad. Canções como "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" e "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" ganharam versões para a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] quando incluídas no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] lançado pelo astro em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Antecedentes e Produção
Grande parte da carreira de Jackson como um membro dos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], ele e seus irmãos não tinham o controle criativo e não eram autorizados a escrever sua próprias músicas para seus projetos musicais. Quando Jackson começou a trabalhar em projectos de carreira solo, enquanto ainda era membro da banda, ele recebeu mais liberdade criativa em seus álbuns de estúdio [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (1979) e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] (1982), ambos foram grandes sucessos comerciais. Para Bad, Jackson teve a mesma liberdade criativa.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Um dos álbuns anteriores de Jackson, Off the Wall, foi um sucesso de crítica, recebendo várias críticas favoráveis.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Foi também um sucesso comercial no mundo todo, vendendo mais de 20 milhões de cópias. O próximo álbum de estúdio de Jackson, Thriller, assim como Off the Wall, foi um sucesso comercial e de crítica, e Thriller já teria vendido 100 milhões de copias no mundo.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Bad foi o primeiro álbum de estúdio lançado por Jackson após deixar o The Jackson 5 e o primeiro em um período de cinco anos.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Bad foi a terceira, e última colaboração musical entre Jackson e Quincy Jones. O álbum foi produzido por Jones, co-produzido por Jackson[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Michael começou a gravar demos para Bad poucos meses depois da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] com The Jacksons. A gravação aconteceu entre 5 de janeiro e 9 de julho de 1987.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Jackson escreveu cerca de 60 músicas para o novo álbum, mas gravou trinta, querendo lança-lo com um LP triplo.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Jones sugeriu que o álbum fosse cortado em um LP único de 10 faixas.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Quando O álbum foi lançado em CD, a faixa bônus, "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", foi incluída.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Mais tarde, foi lançada como single. Jackson escreveu nove das onze músicas do álbum, as outras múscias foram creditadas a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para "Just Good Friends" e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]".


Excentricidades e cor da pele
Durante a divulgação de Bad, a publicação de excentricidades sobre a vida de Michael adquiriu contornos enfáticos. Verdades ou mentiras, tornaram-se parte da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que se criou em torno de Jackson. Foi noticiado, por exemplo, que o astro tentou comprar os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e roupas de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], o Homem Elefante. Que ele teria uma parte do próprio nariz, retirada em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], conservada em uma jarra dentro de casa. Que dormia em uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para retardar o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Durante a época Bad Michael, andava constantemente com seu chimpanzé de estimação, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], o que mostrava sua personalidade excêntrica. Outros animais do cantor também ficaram conhecidos, a jibóia Muscles (Músculos) e a Lhama (Loise).
Na época, as alterações na aparência de Michael eram visíveis e geravam muita polêmica. Os [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] especulavam sobre dezenas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], apesar do astro confirmar apenas duas, e possíveis razões para a mudança na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] dele, que estava branca. Em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], durante entrevista à apresentadora [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], Jackson afirmou sofrer de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], uma doença autoimune não contagiosa em que ocorre a perda da pigmentação. Ocorre principalmente em pessoas constantemnte pressionadas e emocionalmente perturbadas. Além de vitiligo, também foi detectado em seu organismo lúpus discóide, uma doença que também causa a despigmentação da pele. Especialistas acreditavam que Michael teria se submetido a um tratamento intensivo com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], uma [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] capaz de clarear a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e amenizar a doença, escondendo as manchas restantes com maquiagem.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Faixas

#TítuloCompositor(es)Duração
1."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]4:07
2."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson4:58
3."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson4:03
4."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson3:53
5."Just Good Friends" (com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])Terry Britten, Graham Lyle4:08
6."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson3:54
7."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]5:19
8."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" (com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])Michael Jackson4:25
9."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson4:41
10."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson4:17
11."[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" Michael Jackson4:40



Promoção de Bad

Em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], Michael deu início à [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], sua primeira turnê mundial solo, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] passou em 15 países e atraiu 4,4 milhões e firmou um recorde de público que seria superado por ele duas vezes,(em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]).
Bad foi indicado ao Grammy, Michael inclusive fez uma performance lendária no ano de 1988, onde cantou "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" e "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]". Ele não ganhou nenhum prêmio, o que gerou revolta no cantor. "Eles julgaram minha aparência, não minha música."

Edição Especial

A [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] lançou, em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], uma edição especial de Bad celebrando os 30 anos de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] solo de Jackson. As canções "Streetwalker" e "Fly Away" – não incluídas na seleção final de faixas, em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] – entraram como faixas bônus. Entre outras raridades, uma versão em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de "I Just Can't Stop Loving You" chamada "Todo Mi Amor Eres Tu" e entrevistas com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
O álbum ainda recebeu capa dura de luxo, com um recorte da foto de Michael usada na original. O encarte de Bad também foi modificado, incluindo fotografias do acervo pessoal do astro.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Músicas arquivadas


  • "Cheater" (Michael Jackson/Greg Phillinganes)
  • "Bumper Snippet" ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]/[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
  • "Crack Kills" (Autor Desconhecido)
  • "Far Far Away" (Michael Jackson/[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]/[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
  • "Fly Away" (Michael Jackson)
  • "Groove of Midnight" ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.])
  • "Scared of the Moon" (Michael Jackson/Buz Hansen)
  • "Streetwalker" (Michael Jackson)
  • "Townboy" (Michael Jackson)
  • "We Are Here to Change the World" (Michael Jackson/John Barnes)
  • "Blackout" (Michael Jackson)
  • "Bring Me Away" (Michael Jackson)
  • "All the Time (I Love You)" (Michael Jackson)
  • "Rises" (Michael Jackson)
  • "Do You Know Where Your Children Are" (Michael Jackson)

Desempenho de mercado


O Álbum


Quando foi lançado, Bad estabeleceu um novo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] estreando na primeira posição da lista de mais vendidos em 25 países. Foi o álbum de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] que vendeu mais rapidamente. A seguir, a tabela com as melhores posições de Bad nos principais países do globo. Ao lado, o número de semanas (consecutivas e não-consecutivas) que o álbum permaneceu como #1 em seu respectivo país.


Tabelas musicais (1987)Melhorposição
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (17x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (7x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (22x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (7x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (18x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (4x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (12x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (11x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (9x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (9x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (3x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (8x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (7x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (4x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (3x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (10x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (3x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]3
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (2x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (13x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (6x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (8x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (1x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (4x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (1x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (13x)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]1 (23x)
Singles


Das 11 faixas de Bad apenas duas não tiveram chance como [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]: "Speed Demon" e "Just Good Friends". As canções "Leave Me Alone" e "Liberian Girl" foram lançadas somente para as [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] nos [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e devido às [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] da [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] na época não constaram nas listas.

  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Primeira canção lançada como single da Era Bad. Sem video clipe, a música obteve grande sucesso comercial. Jackson cantou-a em suas Bad World Tour e Dangerous World Tour.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Escrita por Mike para ser um dueto entre [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e ele, mas depois de muitas brigas entre os dois gênios da música, foi lançada, sem a parceria de Prince, como 2º single da era Bad e 1º a obter um clipe dessa era. Nele, Jackson aparece pela primeira vez com a pele um pouco mais clara, mas mesmo por causa desse fato Bad é uma de suas músicas mais famosas.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": obteve grande sucesso no mundo todo, principalmente por causa de seu video clipe que conta com uma coreografia brilhante e uma tematica sensual, como sempre, totalmente desenvolvida por Jackson.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Apesar de ter alcançado o 1º lugar nos Estados Unidos, no mundo a canção não foi muito bem recebida. Principalmente pelo fato do video clipe Jackson não aparecer.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Música envolvente com um rock relativamente pesado. O video clipe simula um show ao vivo. Alcançou 1º lugar quase no mundo todo.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Em poucos países alcançou o 1º lugar. O video clipe é inteiramente ao vivo e foi gravado em um show da Bad World Tour em Londres.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Trilha sonora de seu musical [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], "Smooth Criminal", fez um grande sucesso, grande parte por causa de seu video clipe inovador e interesante. Na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], onde a canção obteve o maior exito entre os países de língua inglêsa, "Smooth Criminal" estreou na excelente #3 posição das paradas dos 75 singles mais vendidos do país, alcançando o #1 uma semana depois e permancendo no topo pelas cinco semanas seguintes.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Apesar de não ter sido lançada nos Estados Unidos, o video clipe ganhou um premio do Grammy pelos efeitos especiais.


  • "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]": Canção dedicada a sua grande amiga: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. O video clipe obtem participação de muitos astros da epoca.

Estados Unidos



  1. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 14 :: I Just Can't Stop Loving You (por 1 semana);
  2. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 14 :: Bad (por 2 semanas);
  3. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 18 :: The Way You Make Me Feel (por 1 semana);
  4. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 17 :: Man In The Mirror (por 2 semanas);
  5. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 14 :: Dirty Diana (por 1 semana);
  6. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #10 :: 13 :: Another Part Of Me;
  7. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #07 :: 15 :: Smooth Criminal;

Reino Unido



  1. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 16 :: I Just Can't Stop Loving You (por 2 semanas);
  2. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 27 :: Bad (por 4 semanas);
  3. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 25 :: The Way You Make Me Feel (por 3 semanas);
  4. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #4 :: 19 :: Man In The Mirror;
  5. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #02 :: 24 :: Dirty Diana;
  6. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #15 :: 9 :: Another Part Of Me;
  7. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #01 :: 32 :: Smooth Criminal (por 5 semanas);
  8. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #02 :: 11 :: Leave Me Alone;
  9. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] de [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] :: #9 :: 13 :: Liberian Girl;

Obs.: na primeira coluna, a data de estréia do compacto na lista dos mais vendidos; na segunda, a posição máxima alcançada; na terceira, o número de semanas na lista; por fim o nome do compacto e, naqueles que atingiram a primeira posição, entre parênteses, quantas semanas estiveram no topo.
Confira a relação completa na [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Curiosidades


  • A primeira prensagem do álbum continha uma versão de "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" diferente da atualmente conhecida. A música era mais longa e tinha uma introdução susurrada.
  • Quando retornou ao [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para gravar Bad, Michael queria lançar um [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] duplo com 30 faixas, mas foi convencido por Quincy Jones que seria melhor selecionar apenas 10.
  • A música "Bad" foi composta para ser um duelo musical entre Jackson e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. O astro queria aproveitar a suposta rivalidade entre ambos para promover a faixa. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] recusou o convite. Especula-se que ele não tenha gostado da letra da canção.
  • E esse não foi o único "não" que Jackson ouviu durante as gravações de Bad. As cantoras [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] foram convidadas para gravar "I Just Can´t Stop Loving You" com o astro e recusaram. Com receio de ouvir mais negativas, Quincy Jones optou por convidar a estreante [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Quando lançada, a canção atingiu a primeira posição.
  • Na época do lançamento, Bad firmou um novo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] quando vendeu 350 mil unidades na semana de estréia no [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
  • É no mega-hit "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" que Michael apresenta um de seus passos de dança brilhantes mais famosos: O "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]", que consiste em desafiar a gravidade, inclinando-se para frente em um ângulo de 45º sem retirar os pés do chão.
  • Curiosamente, o hit "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]" nunca fez parte de nenhum setlist de nenhuma mega turnê mundial do cantor.
  • Nas faixas bônus da edição especial de Bad, o hit "Todo Mi Amor Eres Tu" é uma versão "latina" da música "[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]".
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

__________________________________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://forevermichaeljackson.blogspot.com
CecíliaBad
Super Rock Fã
Super Rock Fã
avatar

Mensagens : 133
Pontos : 5092
Data de inscrição : 15/03/2011
Idade : 27
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: Álbum: Bad   Sex Abr 08, 2011 1:10 pm

NOSSA EU TH O ÁLBUM BAD MUITO BOM.............
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Álbum: Bad
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum MJ, Rock My World  :: O Legado do Rei do Pop :: Álbuns, Tours, Letras e Produções :: Álbuns-
Ir para:  
Como criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Hospedagem de fórums
Rádio Web Michael Jackson | Fórum Off The Wall | Fórum Breaking News | Fórum Michael Jackson The Greatest